Programa Pense Magro Por  Toda Vida encerra mais um grupo

• O programa estimula mudanças comportamentais e alimentares associadas a pratica de exercícios físicos,

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 15/06/2018 às 09:22   |   Imprimir

Programa Pense Magro Por  Toda Vida encerra mais um grupo

O programa Por Toda Vida (Pense Magro ) desenvolvido na Secretaria da Saúde do Município de Alecrim, encontra-se no segundo ano de atividade.

O programa consiste inicialmente em seis encontros semanais. Nesses o participante recebe o material com atividades para serem realizadas no decorrer da semana.

O programa estimula mudanças comportamentais e alimentares associadas a pratica de exercícios físicos, estes são os três pilares para um emagrecimento saudável e sustentável.

No dia 30 de maio encerraram-se os grupos do 1º semestre, que seguem com acompanhamento quinzenal. Os participantes tem disponível, caso necessário, acompanhamento individual com estas profissionais  nutricionista Fernanda Weschendfelder e psicóloga Rosane Arenhardt, coordenadoras do Programa.

Dos participantes, que concluíram as 6 semanas, reduziram de 2 a 6kg no período, além de ganho significativo na qualidade de vida e na saúde de uma forma geral. Vale ressaltar que as mudanças no estilo de vida devem ser permanentes.

Para o 2º semestre está previsto a formação de novos grupos. As inscrições estão abertas para os interessados.